Home > Notícia

Notícia

Foto da notícia

Tratamento dentário gratuito para rodoviários é anunciado na tenda da saúde

Rio de Janeiro, 14 de Fevereiro de 2017.

Nem mesmo o calor de mais de 35 graus afastou os colaboradores do BRT Rio da tenda da saúde que foi montada exclusivamente para eles, hoje, no Terminal Alvorada.  Na estrutura, que o Sest/Senat, unidade de Paciência, disponibilizou em conjunto com o setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional, do BRT Rio, uma equipe de profissionais fez atendimentos nas áreas de odontologia, nutrição, fisioterapia e psicologia.  O evento foi uma oportunidade também para a divulgação de novidades para os funcionários e seus dependentes.


“Desde o início do ano, tratamentos dentários como prótese, canal e aparelho, passaram a ser gratuitos. Antes, havia uma cobrança, que, por menor que fosse, ainda era alta para algumas pessoas. O benefício vale também para quem já está em tratamento. A partir agora, a continuidade será sem custo”, contou a coordenadora do Serviço Social do Transporte (Sest), Renata Cantamesesa, que fez o anúncio durante o evento no Alvorada.


Pela segunda vez, o despachante Ari Osvaldo, 36 anos, participou da tenda da saúde. Para ele, os exames feitos no local serviram para descobrir que é o momento de controlar a alimentação. “Fiz a medição com a nutricionista e fiquei sabendo que estou um pouco acima do peso. Foi uma surpresa, apesar não ter hábitos muito saudáveis. A orientação foi praticar esporte e melhorar o que o eu consumo”, disse ele.


Já o motorista Claudio Ribeiro, 40 anos, aproveitou o evento para saber como anda sua saúde bucal. A consulta foi um alerta: é hora de voltar para a cadeira do dentista. “Comecei o tratamento no Sest/Senat, em Paciência, e cheguei a ir seis vezes. Mas por falta de tempo acabei abandonando. Restavam apenas umas três ou quatro idas. Essa consulta de hoje acabou sendo o empurrão que eu precisava para voltar”, contou ele.


Quem esteve na tenda, além dos atendimentos, ganhou brindes. Foram distribuídas 150 camisetas, além de kits de higiene bucal, bolas para massagem, mudas de árvores e bolsas térmicas para marmita. 

COMPARTILHE: Google+