Home > Notícia

Notícia

Foto da notícia

Dica BRT: evite filas no seu Réveillon 2017

Rio de Janeiro, 30 de Dezembro de 2016.

A dica para os passageiros que vão usar o BRT Rio é que não deixem para a última hora a compra do cartão RioCard, caso ainda não tenham. A medida vai ajudar a evitar filas e facilitar a circulação dos usuários nas entradas dos terminais e estações. Importante lembrar que o cartão Especial de Réveillon do metrô não é aceito nas catracas do BRT Rio. Por isso, quem for para o Terminal Jardim Oceânico de metrô deve ficar atento, porque será necessário ter um RioCard para acessá-lo.


“Outro conselho é que os passageiros respeitem seu horário de embarque no metrô. Se a pessoa chegar muito antes, por exemplo, pode ocorrer uma concentração de usuários nas plataformas. Contamos com a ajuda do público para que a ida para as festas ocorra da forma mais tranquila possível”, afirmou a diretora de Relações Institucionais do BRT, Suzy Balloussier.


Os passageiros devem lembrar que, nas estruturas do BRT Rio, não é permitida a entrada de garrafas de vidro e nem autorizado o consumo de bebidas alcoólicas. Além disso, os pais devem redobrar a atenção com os filhos. “Como haverá muita gente circulando, as famílias devem colocar pulseirinhas de identificação, com o nome e o telefone, nas crianças”, enfatizou Suzy.


Para dar conforto e facilitar o retorno do público, o Consórcio vai ampliar sua frota amanhã e no dia  1º, até as 4 horas. Outra medida adotada será reduzir o tempo de intervalos dos ônibus nos trechos do Terminal Alvorada x Jardim Oceânico, Terminal Alvorada x Recreio Shopping e Terminal Alvorada x Madureira. Nos dois terminais onde são esperados maior movimento de passageiros - Jardim Oceânico, que faz integração com a Linha 4 do metrô, e Alvorada -  haverá reforço na segurança e na bilheteria. 


Crédito da foto: Cidade Olímpica

COMPARTILHE: Google+